Parágrafos que terminarem com o símbolo: podem te ajudar a responder o Quiz
O CP 300 foi um computador doméstico brasileiro produzido pela empresa Prológica a partir de 1983.
Era compatível a nível de software e hardware com o TRS-80 Modelo III estadunidense, e podia ser considerado uma versão doméstica e mais barata do CP 500, já que era fornecido apenas com um gabinete do qual constavam a UCP e teclado do tipo "chiclete", com auto-repetição e 54 teclas, incluindo duas teclas vermelhas que acionadas em conjunto provocavam um reset na máquina.
A fonte de alimentação era externa ao gabinete
Armazenamento: Gravador de cassete (a 500/1500 bauds), acionamento remoto por relé e Drives de 5 1/4" FS/DD: até quatro unidades externas, num total de 720 KiB
Os disquetes possuem a mesma estrutura de um disco rígido sendo todos periféricos de entrada e saida, tendo como diferenças o fato dos disquetes poderem ser removíveis e serem compostos de um único disco magnético.
Para quem queria adquirir um microcomputador pessoal com todas as características básicas da unidade central do CP500, mas a preço bem inferior, a Prológica oferecia o modelo CP300. Em sua configuração mínima, ele vem apenas na forma de um console reduzido, com UCP.
OBS: O monitor mostrado nas imagens não faz parte do kit CP300