Parágrafos que terminarem com o símbolo: podem te ajudar a responder o Quiz
O CP-500 foi um computador pessoal brasileiro produzido pela empresa Prológica a partir de 1982. Era compatível em termos de software e de hardware com o TRS-80 Modelo III estadunidense.
Todos os modelos do CP-500, assim como praticamente todos os computadores da Prologica, tiveram seus gabinetes feitos em resina de poliuretano, com design feito por Luciano Deviá (1943-2014).
Lançado em 1985, teve a cor do gabinete trocada definitivamente de bege para grafite. Além desta mudança estética, passou a oferecer a opção de operar com o SO-08, sistema operacional clone do CP/M, podendo acessar até 64 KiB de RAM e utilizar a vasta biblioteca de software existente para o SO da Digital Research (ou seja, WordStar, dBase II, CalcStar etc).
Com uma porta RS-232 (através de um adaptador conectado à porta proprietária CP532C), era também capaz de acessar os incipientes sistemas de videotexto da época (Cirandão, Aruanda etc).
Armazenamento: Drive de disquete (até duas unidades, incorporadas ao gabinete); Gravador cassete compatível com gravadores cassette comuns da época.